Início

EVENTOS

Palestras sobre Biologia Sintética Recorrentes e Fresquinhas so para você

Guilherme Kundlatsch participou do iGEM como estudante em 2014 e advisor em 2016, além de atuar como embaixador da fundação em 2017…

Na produção de proteínas e enzimas de interesse industrial e farmacêutico, é muito comum utilizar sistemas procariontes de expressão. 
Entretanto, em alguns organismos, como E. coli, a expressão é às vezes dificultada por propriedades bioquímicas da proteína, do padrão de uso de códons e das estruturas secundárias no transcrito.

Atualmente em estágio pós-doutoral no Instituto de Microbiologia Médica no RWTH Aachen University Hospital. Realizou estágio pós-doutoral no  Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular na Universidade Federal de Viçosa em 2020 (Bolsista CNPq).

Eventos futuros

Futuramente lançaremos o primeiro evento de larga escala da América Latina focado exclusivamente em Biologia Sintética. Prepare-se

De biocircuitos a
método diagnóstico:

Graduando em Bioprocessos e Biotecnologia pela UNESP - Botucatu, tenho experiência em cultura de células e tecidos, bioimpressão e cultura 3D. Entusiasta de bioinformática e um grande intruso no mundo da biologia sintética.

Vacinas de mRNA

As vacinas de mRNA são inovadoras. Durante o primeiro ano da pandemia de covid-19, o desenvolvimento delas, como as feitas pela Pfizer e pela Moderna,

Vacinas plant-based

Com a pandemia, confirmamos o que já estava confirmado: a importância das vacinas. Atualmente elas são produzidas a partir de ovos, células animais e de

Nanotecnologia

Nanobots e ficção científica   Comparada as muitas outras áreas de atuação da ciência, a nanotecnologia pareceu sempre se manter minimamente conhecida pelo público geral.