Início

Português

Em inglês, “to switch” significa mudar, trocar ou alternar. E na Biologia Sintética, um “switch” representa um mecanismo de controle, uma espécie de interruptor biológico projetado para ativar ou desativar funções específicas em resposta a estímulos. Da mesma forma, em “Monthly Switch”, exploraremos diversos temas a cada mês, alternando entre diferentes áreas da SynBio. E é exatamente isso que buscamos oferecer, um espaço que será como um interruptor, ligando novos conhecimentos e desligando as barreiras do familiar.

Para o mês de abril, daremos uma olhada em um artigo publicado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP), que exploram a engenharia genética na produção industrial de compostos a partir de microrganismos modificados, destacando a necessidade de equilibrar as vias metabólicas para garantir eficiência na produção e manutenção da saúde celular.

Preventing Production Escape Using an Engineered Glucose-Inducible Genetic Circuit

Leonardo F. Tavares, Nathan V. Ribeiro, Vitória F. B. Zocca, Graciely G. Corrêa, Laura A. S. Amorim, Milca R. C. R. Lins*, Danielle B. Pedrolli.

O foco principal é apresentar um circuito genético inovador, acionado pela presença de glicose, que promove o crescimento celular e a produção eficiente, visando superar desafios como a instabilidade das cepas e a emergência de células não produtoras durante cultivos prolongados.

A metodologia empregada no estudo envolveu uma série de etapas para desenvolver e avaliar o circuito genético induzível por glicose:

Essa metodologia permitiu aos pesquisadores avaliar a eficiência e a resiliência do circuito genético induzível por glicose em promover a produção de compostos desejados, mantendo a viabilidade celular ao longo de múltiplas gerações. E os principais resultados do estudo foram

Com base nos resultados e na metodologia apresentados no estudo, algumas perspectivas para o futuro podem ser consideradas:

Essas perspectivas destacam o potencial contínuo de desenvolvimento e aplicação, abrindo caminho para avanços significativos na produção industrial de compostos bioquímicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *